Altominho.tv

BTT XCO Vila de Melgaço regressa no domingo

O Centro de Estágios de Melgaço recebe, no domingo, o 6º BTT XCO Vila de Melgaço, a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design que atribuirá também os títulos de Campeões Nacionais Universitários de BTT Cross Country Olímpico.

Além das categorias de competição, na primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design podem também participar os amantes da modalidade, integrando a categoria de promoção.

O programa do 6º BTT XCO Vila de Melgaço começa às 10h00 com as provas de pupilos/benjamins e iniciados. Às 11h00 decorrerá a prova de infantis e juvenis, estando a cerimónia protocolar dos escalões de escolas marcada para as 12h00.

A corrida de cadetes, femininos, paraciclismo e promoção arranca às 13h00 e, às 14h30, tem início a competição de elites, sub23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16h00.

Segundo a organização, a participação é gratuita para atletas federados, sendo também aberta à participação na vertente de promoção (o custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais).

As inscrições para as vertentes de escolas e competição devem ser efetuadas no website da Federação Portuguesa de Ciclismo e para a vertente de promoção devem ser formalizadas através de e-mail.

A iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Melgaço Sports Center, com o apoio do município de Melgaço, da Federação Portuguesa de Ciclismo e de diversas entidades.