Altominho.tv

Trail do Pote promete experiência única na Serra D’Arga no dia 22 de Março

A 5ª edição do “Trail do Pote”, volta à Serra D’Arga no próximo dia 22 de março. Trata-se de uma organização da ATRG-Associação Trail Running Gondarense em parceria com a Junta de Freguesia de Gondar e Orbacém.

A prova percorre não só territórios das freguesias do sopé da Serra D ́Arga como Gondar e Orbacém, Dem e Montaria, mas também as freguesias do maciço central da Serra, como as freguesias das Argas, dando preferência a trilhos já existentes na Serra D ́Arga, bacias dos rios Âncora, ribeiro de Gondar e montes adjacentes.

O evento será composto por 3 provas cronometradas e uma caminhada.
As 3 provas cronometradas são constituídas por um trail longo com uma distância de 25km e um D+ de 1600 metros, um trail curto com 18km com um D+ de 778 metros e um minitrail com 13km.

A caminhada tem uma distância de 8km e é de dificuldade média/baixa.

Ambas as provas têm carácter solidário, contribuindo com 1€ por cada inscrição para os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Ancora.

A partida terá lugar na Estrada Municipal, junto ao edifício da Junta de Freguesia de Gondar e Orbacém e o acesso ao local de partida/chegada é facilitado, dada a proximidade das saídas de Freixieiro de Soutelo e de Dem na A28.

Para além da vertente desportiva e competitiva a que o trail running está associado, a organização pretende destacar-se pelo “bem receber”, proporcionando uma degustação gastronómica única, pouco vulgar em provas desportivas.

Todos os participantes terão direito a café e bolo antes da partida, vários reforços durante as provas com a habitual alimentação energética, bem como alguns reforços “especiais” com feijoada, presunto, rojões e febras.

Mas o melhor, diz quem já participou, estará guardado para o final, na chegada, onde os participantes serão brindados com um almoço reforçado, com febras, grelhado misto, caldo de pote, feijoada, rojões, bebidas á descrição, sobremesas, café, e muita animação.

A organização pretende proporcionar aos participantes uma experiência única na Serra D’Arga, que ficará certamente na memória.

As inscrições, horários e outras informações podem ser acedidas em https://www.prozis.com/pt/pt/evento/v-trail-do-pote e em http://cyclonessports.com/index.php/212-v-trail-do-pote.

4º Trail do Pote – "Gondar – Orbacém"

4º Trail do Pote – "Gondar – Orbacém"

Posted by Runners +TV on Wednesday, 10 July 2019

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.