Altominho.tv

Electrão e escuteiros promovem campanha nacional de reciclagem

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos e o Corpo Nacional de Escutas estão a promover um projeto nacional de reciclagem e sensibilização ambiental através da recolha de pilhas e baterias usadas. A primeira edição da campanha Escuteiros Electrão decorre até 30 de junho e envolve escuteiros, familiares e comunidade em geral.

Em comunicado, a organização adianta que “o resultado da recolha será transformado em prémios de valor monetário que irão apoiar agrupamentos de escuteiros”.

Para além dos prémios, esta edição conta com uma vertente pedagógica e vão ser distribuídos livros “Electrão? Conheço bem, muito obrigada.”, com conteúdos didáticos e de sensibilização para a reciclagem e valorização de resíduos.

Para José Rodrigues, secretário nacional para o Ambiente e Sustentabilidade do Corpo Nacional de Escutas, citado naquela nota, esta campanha “é uma oportunidade de podermos agir e fazer a diferença, ao evitar que milhares de pilhas vão parar à natureza, com um impacto significativo para o seu equilíbrio e sustentabilidade”.

A iniciativa vai abranger 1100 agrupamentos de escuteiros.