Altominho.tv
LA VUELTA

Alto Minho será ponto de passagem da 18ª etapa da Volta a Espanha

O anúncio foi feito ao princípio da noite em Madrid, na apresentação oficial da 75ª edição da Volta a Espanha, ou “Vuelta”.

Existirão 2 etapas em solo português, uma com chegada à região ao Porto e outra com partida desde Viseu e chegada a Ciudad Rodrigo, em Salamanca.

A população do Alto Minho poderá assistir à passagem dos ciclistas na 18ª etapa que se realizará no dia 3 de Setembro de 2020 e que ligará “Mós” a uma localidade próxima de Vigo, na Galiza, com a chegada à cidade do Porto.

Segundo o percurso avançado, os ciclistas entrarão em Portugal na fronteira Tui/Valença ao quilómetro 20, seguindo por S. Pedro da Torre, Vila Nova de Cerveira, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo (km 72), Esposende, Barcelos, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Maia, Matosinhos e chegada ao Porto aos 178 km.

Já a segunda etapa por terras portuguesas, a que sairá de Viseu, terá uma passagem pelo Alto da Torre, na Serra da Estrela, um dos pontos aliciantes da prova.

O percurso oficial da 75.ª Vuelta vai disputar-se entre 14 de agosto e 6 de setembro.

A última vez que a Vuelta passou por Portugal foi em 1997, com três etapas: Lisboa-Estoril, Évora-Vilamoura e Loulé-Huelva.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.