Altominho.tv
ESCOLA DO ROCK

Sexta edição da Escola do Rock começa no domingo

A sexta edição da Escola do Rock de Paredes de Coura vai começar no domingo e decorrer até 21 de dezembro, com a participação de 50 jovens oriundos de todo o país e três bandas residentes.

Em comunicado, a autarquia explica que a residência artística dedicada ao rock, lançada em 2014 pela Câmara de Paredes de Coura, vai contar, este ano, com a participação de três bandas residentes, selecionadas por um concurso, que “terão a possibilidade de produzir e gravar um single”.

The Fekks, Catarina e Gáspea foram as bandas selecionadas nesta segunda edição do programa Bandas Residentes, que dá ainda acesso a uma sala de ensaio exclusiva equipada com sistema de som e permite a participação nas apresentações de concertos durante a residência e tours da Escola, bem como trabalhar novas competências, através da música e ao abrigo do programa internacional do qual a Escola do Rock faz parte.

Esta é a mais recente valência garantida pela Escola do Rock, na sequência da candidatura ao programa ‘Erasmus +’ e denominado “PLAY2GROW! – Development of Key Skills and Values for Youth through Music!”. O projeto pretende “desenvolver, através da cooperação internacional de cinco entidades complementares ativas no campo da música, formação e juventude, um conjunto de outputs e atividades de formação que contribuirão para a aquisição de uma série de valores, competências-chave e habilidades dos youthworkers e dos jovens, através de uma abordagem baseada na música”, adianta a nota enviada à imprensa.

Com direção artística do Space Ensemble, a Escola do Rock visa “permitir a um conjunto de músicos provenientes de todo o país, desenvolver competências musicais e criativas, em especial na área da música rock”.

O programa inclui ensaios, formação, sessões de cinema, ‘jam sessions’, ‘showcases’, concertos, demonstrações de instrumentos e ‘workshops’.

O espetáculo final da residência artística decorre no sábado, dia 21, pelas 16h00, na Caixa da Música.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.