Altominho.tv

Deputados do PSD questionam Ministra e ACT sobre a ação inspetiva à empresa Kyaia

Segundo nota enviada às redações, os deputados do PSD eleitos pelo Alto Minho, questionaram a Ministra do Trabalho e da Segurança Social e a Autoridade para as Condições do Trabalho sobre o ponto de situação da ação inspetiva levada a cabo pelo ACT de Viana do Castelo relativamente ao diferendo que opõe os trabalhadores da empresa e a Administração.

De acordo com a nota, na passada segunda-feira os deputados do PSD, Emília Cerqueira e Jorge Mendes, reuniram com os trabalhadores da KYAIA de Paredes de Coura para os auscultar e aferir o ponto de situação do conflito que os têm oposto à Administração.

Nessa reunião terá sido dito aos deputados que a administração da KYAIA de Paredes de Coura introduziu desde 8 de outubro, 2 pausas de 10 minutos, uma entre as 10h e as 10.10h e outra entre as 16h e as 16.10h e que a entidade patronal estará a exigir aos trabalhadores a prestação de 20 minutos de trabalho suplementar com vista a compensar essas pausas. Sendo que os trabalhadores que se recusam a prestar esses 20 minutos de trabalho têm visto esse tempo descontado na sua remuneração mensal.

Segundo informação transmitida aos deputados do PSD, desta situação foi dado conhecimento à Autoridade para as Condições do Trabalho de Viana do Castelo, que levou a cabo uma ação inspetiva e recolheu a informação que julgou pertinente com vista a aferir da legalidade da presente situação.

Não obstante a intervenção do ACT a situação alegadamente mantém-se inalterada e sem qualquer resposta, o que terá motivado estes deputados a questionarem a Ministra do Trabalho e da Segurança Social e a Autoridade para as Condições do Trabalho acerca do ponto de situação da mesma.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.