Altominho.tv
PIXABAY

Trabalhadores municipais voltam a promover recolha solidária de brinquedos para mais de 500 crianças

Os trabalhadores do município de Viana do Castelo vão promover, pelo segundo ano consecutivo, a campanha solidária “Viana + Presente(s)”, que pretende recolher brinquedos para as crianças carenciadas do concelho. Em 2019, tendo em conta os pedidos existentes, a campanha, a decorrer entre 2 e 13 de dezembro, será alargada a toda a comunidade vianense.

Em comunicado, a autarquia adianta que o mote para este Natal solidário é a existência de “532 crianças do concelho que podemos fazer + felizes”, convidando funcionários da Câmara Municipal de Viana do Castelo, trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) e comunidade vianense em geral a escolher uma criança, embrulhar um presente e proporcionar “um Natal + feliz”.

A campanha “Viana + Presente(s), promovida pelos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais com o apoio da Câmara Municipal, “incentiva os funcionários da autarquia a assumir os presentes de Natal de crianças identificadas pelo pelouro da Coesão Social nas quarenta freguesias do concelho”.

Segundo o município, “está disponível uma lista das crianças que vão ser apoiadas, estando o documento dividido por menino, menina e respetiva idade, no Serviço de Atendimento ao Munícipe e na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais”.

Os presentes deverão ser entregues nas instalações do Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) da autarquia vianense, entre as 9h00 e as 17h00, ou na sede dos Serviços Sociais, das 15h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Todos os brinquedos recolhidos serão integrados numa “árvore de Natal” criada nos armazéns municipais especificamente para o efeito.

A entrega dos presentes às crianças previamente identificadas será promovida pelas Comissões Sociais Inter-freguesias (CSIF), entre os dias 16 e 20 de dezembro, a tempo do dia de Natal.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.