Altominho.tv

“Precisamos de mais hotéis em Viana do Castelo” diz Presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, pediu hoje aos hoteleiros que invistam mais em novas unidades hoteleiras na cidade, apelando sobretudo para hotéis de quatro estrelas. 

“A tendência de crescimento [do número de turistas na região] é coerente nos últimos cinco anos. Isso significa também que nós precisamos de mais investimento e, aproveitando esta plateia seleta de ilustres empresários da área da hotelaria, precisamos de mais hotéis em Viana do Castelo”, disse José Maria Costa. 

O presidente da câmara falava no 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que começou hoje em Viana do Castelo.

“Precisamos de hotéis de quatro estrelas em Viana do Castelo”, reforçou, antecipando que há uma nova unidade que poderá ser anunciada neste congresso, embora a cidade “precise de mais”. 

O presidente da Câmara lembrou que o setor do turismo em Viana do Castelo tem crescido “acima da média nacional” nos últimos anos, destacando o crescimento dos mercados – para além do primeiro, que é o nacional – espanhol, alemão, francês e inglês.

O 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), conta com 450 participantes, sob o tema “Portugal: Preparar o Amanhã”.