Altominho.tv

Aurora Cunha e Ester Alves na apresentação da I Eco Meia Maratona

As câmaras municipais de Monção e Valença vão apresentar esta sexta-feira, dia 27 de setembro, pelas 16h00, no Núcleo Museológico Torre de Lapela, em Monção, a primeira edição da Eco Meia Maratona Valença – Monção.

“Além de representantes dos dois municípios, a apresentação conta também com as campeãs Aurora Cunha e Ester Alves”, pode ler-se na nota enviada pelos municípios.  

Aurora Cunha é uma antiga atleta profissional, destacando-se em provas de corta-mato, meio-fundo e fundo, tendo cumprido a maior da sua carreira ao serviço do Futebol Clube do Porto.

Apesar de nunca ter conseguido uma medalha numa grande competição de atletismo, foi campeã mundial de estrada em três anos consecutivos (1984/1986), vencendo as maratonas de Paris (1988), Tóquio (1988), Chicago (1990) e Roterdão (1992).

Aurora abandonou a competição em 2000.

Aficionada pelo Trail Running desde o ano de 2003, Ester Alves, investigadora na Universidade do Porto, conta com inúmeras e icónicas provas de Ultra Trail como o “Ultra-Trail du Mont-Blanc” (2014) ou o “Everest Trail Race” (2017).

Nesse ano, 2017, participou na “Marathon des Sables” (deserto do Saara, Marrocos), uma das mais exigentes provas de Ultra Trail do mundo, onde terminou entre as dez primeiras na classificação geral feminina.

A Eco Meia Maratona Valença – Monção realiza-se no dia 20 de Outubro, domingo, pelas 10h00.

Com partida em Valença e chegada a Monção, esta Eco Meia Maratona, realiza-se pela primeira vez.

Passa pelo percurso da Ecopista do Rio Minho, distinguida, em 2017, como a terceira melhor via verde da Europa. 

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.