Altominho.tv

Desafios e oportunidades para as equipas multidisciplinares em debate no Alto Minho

A Autoridade de Gestão do Norte 2020 (AG Norte2020), em parceria com a Estrutura de Missão para a Promoção do Sucesso Escolar (EM-PNPSE), desafiaram as 8 entidades Intermunicipais (CIM’s + AMP) da região Norte, a promover um conjunto de Encontros subordinados à ação das Equipas Multidisciplinares (EM), informou hoje a CIM – Alto Minho, em comunicado.

Respondendo a este desafio, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), que se encontra também a coordenar a dinamização e monitorização do Plano de Promoção do Sucesso Escolar “Alto Minho – School 4All”, irá promover, no próximo dia 1 de outubro, em coorganização com as referidas duas entidades, um encontro subordinado ao tema“Promoção do sucesso escolar: Desafios e oportunidades para a ação das Equipas Multidisciplinares”, mobilizando para o efeito quer as equipas multidisciplinares das escolas e os 10 municípios do Alto Minho, quer ainda o público em geral (incluindo toda a comunidade escolar). 

Este encontro intermunicipal terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, em Viana do Castelo, das 9h30 às 17h30.

O encontro “pretende dar a conhecer e estimular o debate sobre as equipas multidisciplinares, abordando os contributos para o desenvolvimento de uma estratégia regional para a promoção do sucesso educativo e as oportunidades e desafios que se colocam à atuação das equipas multidisciplinares do PIICIE do Alto Minho”.

“Além das comunicações, serão também realizadas três sessões paralelas sobre as práticas das equipas multidisciplinares na intervenção curricular, junto dos alunos em risco de abandono ou insucesso e na intervenção parental, orientadas por representantes de projetos considerados exemplos de boas práticas educativas ao nível das equipas multidisciplinares dinamizados na região Norte no âmbito dos PIICIE”, pode ler-se ainda na nota.

O programa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em http://www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1397.