Parque Empresarial de Valença acolhe três novas empresas

Três empresas das áreas de logística e metalurgia vão instalar-se no Parque Empresarial de Valença, num investimento que oscilará entre os 15 e os 20 milhões de euros, criando cerca de 150 novos postos de trabalho.

Em comunicado, a Câmara de Valença adianta que as empresas, duas de investimento espanhol e uma portuguesa, já adquiriram, à Interminho, lotes com cerca de 75 mil metros quadrados. O início da instalação das três novas unidades está previsto para setembro.

Segundo o município, “a crescente dinâmica de instalação de novas unidades industriais no Parque Empresarial de Valença, em Gandra, está a ser acompanhada pela beneficiação das acessibilidades”.

A autarquia está a intervir nas vias de circulação e acesso ao Parque Empresarial, de modo a “reforçar a fluidez dos fluxos de trânsito, bem como permitir a futura ampliação do parque”.

“Em concurso está a primeira fase da via de ligação do Parque Empresarial à Estrada Nacional (EN) 13, com um valor base de 330 mil euros. Com esta obra nascerá o principal acesso rodoviário ao Parque Empresarial com uma nova via entre a estrada de Cerdal e o parque”, lê-se na nota enviada à imprensa.

A empreitada da primeira fase contempla ainda a criação de uma rotunda na Estrada Municipal (EM) 511-2, localmente conhecida por estrada de Cerdal.

Numa segunda fase, sublinhou a autarquia, “esta via terá continuidade até à EN 13, numa intervenção que colocará uma via rápida de acesso desde o Parque Empresarial ao nó de acessos à A3 e às Vias do Atlântico, em Espanha”.

Notícia atualizada às 17h17

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com