PEXELS

Monção e Valença promovem nova prova desportiva

Monção e Valença vão promover uma meia maratona que vai unir as duas localidades vizinhas. Nesta primeira edição, marcada para 20 de outubro, a partida faz-se de Valença e, no próximo ano, será Monção a acolher a partida.

Em comunicado, a autarquia de Monção adiantou que os vereadores do desporto dos municípios de Monção e Valença, João Oliveira e José Monte, respetivamente, estiveram reunidos esta manhã, em Valença, acertando o lançamento da nova prova desportiva.

João Oliveira e José Monte acreditam que “esta competição tem todas as condições para se tornar num acontecimento desportivo de excelência”.

“Além de potenciar a atividade física da população de ambos os concelhos e criar mais um motivo para atrair visitantes à nossa região, esta prova tem como objetivo reforçar os laços desportivos entre os dois municípios ribeirinhos”, lê-se na nota enviada esta quarta-feira à imprensa, que acrescenta que mais informações serão divulgadas em breve.

Os dois concelhos estão unidos, desde 2004, pela Ecopista do Rio Minho, a primeira via ecológica do país com aproveitamento da antiga linha férrea. Com década e meia de existência, este corredor paralelo ao rio Minho tem somado distinções nacionais e europeias, tendo sido considerado, em 2017, a terceira melhor via verde da Europa.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com