Temperaturas vão chegar aos 30 graus no fim-de-semana

Depois de uma semana de chuva, o calor regressa em força este fim-de-semana. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão mesmo ultrapassar os 30 graus em várias regiões do país, incluindo o distrito de Viana do Castelo.

As temperaturas máximas começam a subir no sábado, mas o aumento mais significativo está previsto para domingo, que será o dia mais quente.

No Norte do país, o fim-de-semana arranca com o regresso de céu pouco nublado e de temperaturas superiores aos 20 graus. No domingo, a temperatura sobe até aos 30 graus em alguns concelhos do Alto Minho, que contam com o céu totalmente limpo.

A Sul, os termómetros começam a subir logo no sábado. Em Santarém e Évora, a temperatura máxima atingirá os 35 graus.

Ao longo da próxima semana, a temperatura manter-se-á elevada, com uma ligeira descida a partir de quarta-feira, dia em que regressam as nuvens, mas sem chuva. As temperaturas mínimas vão rondar os 13 graus durante toda a semana.

Para já, as previsões do IPMA indicam que a chuva deve manter-se até esta sexta-feira.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com