Altominho.tv

Final dos Campeonatos Nacionais de Náutica reúne 500 atletas em Caminha e Viana do Castelo

Caminha e Viana do Castelo vão ser palco da fase final dos Campeonatos Nacionais Escolares de Atividades Náuticas 2019, que decorre de 17 a 19 de maio. Esta edição junta cerca de 500 alunos com idades compreendidas entre os 11 e 18 anos, oriundos de todo o país, que vão competir nas modalidades de Canoagem, Remo, Surf e Vela.

A fase final da competição tem início no dia 17 com a receção aos participantes e nos dias 18 e 19 decorrerão as provas. As competições terão como base as instalações do Clube Viana Remadores do Lima (canoagem), do Clube de Vela de Viana do Castelo (vela), do Centro de Alto Rendimento de Surf na praia do Cabedelo (surf) e a sede do Sporting Clube Caminhense, em Caminha (remo).

A prova é organizada pela divisão de Desporto Escolar da Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, e conta com o apoio das Câmaras Municipais de Caminha e Viana do Castelo.

Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, regional e nacional), participaram cerca de 2.500 alunos de mais de 200 grupos-equipa.