Paredes de Coura distribui 500 garrafas reutilizáveis pela comunidade escolar

O município de Paredes de Coura vai distribuir cerca de 500 garrafas pelos alunos do 2º e 3º ciclos e ensino secundário do concelho, durante a Semana Jovem promovida pelo Agrupamento de Escolas. O objetivo da iniciativa é “evitar o uso de garrafas descartáveis e convidar ao consumo da água da torneira”.

Segundo comunicado da autarquia, a garrafa ‘Fill Forever by EPAL’, com capacidade para 0,5 litros de água e disponível em várias cores, “é 100% nacional, reutilizável, ecológica, ultraleve e funcional na sua utilização, concebida para receber e transportar a água da torneira”.

De acordo com o município, o próximo passo é “alargar esta iniciativa à restante comunidade educativa e também implementar o uso das garrafas reutilizáveis nos mais variados atos do município, como forma de evitar o uso reiterado de garrafas descartáveis e promover o consumo da sua água de torneira”.

Paredes de Coura foi galardoada, na cerimónia de entrega dos prémios e selos dos Serviços de Águas e Resíduos (Vertente Águas) no âmbito da 12ª Expo Conferência da Água, como o concelho do Alto Minho que disponibiliza a água de maior qualidade aos seus munícipes.

De acordo com o relatório “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano” divulgado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), o concelho disponibiliza a água com um nível de segurança de 99,64 por cento, superando a qualidade da água fornecida pelos restantes concelhos do distrito de Viana do Castelo.

A oferta de garrafas reutilizáveis acontece no âmbito da Semana Jovem, promovida pelo Agrupamento de Escolas e apoiada pelo município, que conta com diversas iniciativas dirigidas à comunidade educativa, como encontros com escritores, exposições, workshop de cozinha para universitários, degustação de alimentos saudáveis, desporto, dança e sessões de debate e esclarecimento sobre prevenção da violência no namoro e sexualidade. Um concerto da Escola de Rock de Paredes de Coura, na Caixa da Música, marca o encerramento do evento.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com