C.M.Viana

Viana do Castelo é um dos destinos mais bonitos à beira mar, para o jornal “The Telegraph”

O jornal britânico “The Telegraph” voltou a destacar Viana do Castelo, enquadrando a cidade num artigo que lista “os destinos mais bonitos” à beira-mar.

Portugal tem-se destacado como destino turístico, onde foi capa das viagens do “Sunday Telegraph” (a versão de domingo do “The Telegraph”), e esta segunda-feira voltou como manchete da secção de turismo do site geral deste grupo britânico de media.

O artigo, intitulado “Praias douradas, preços económicos: os destinos mais bonitos na costa de Portugal – e onde ficar”, Viana do Castelo é apresentada por uma sugestão de eleição, numa lista assinada por Mary Lussiana, especialista em destinos.

Como sugestão de visita na zona Norte do país, o jornal indica que Viana do Castelo está “situada num belo cenário no estuário do rio Lima”, afirmando que “as ruas desta cidade histórica estão repletas de mansões opulentas em estilo manuelino, renascentista e barroco, construídas usando a riqueza com a qual os exploradores do século XVI retornaram das suas viagens marítimas”.

O “The Telegraph” destaca “a praça principal, Praça da República, com o seu notável edifício da Misericórdia, do século XVI, com três arcadas que são apoiadas por cariátides, e que está no centro das ruas sinuosas da cidade”. O jornal de referência britânico frisa que a cidade é “a capital da cultura popular minhota” onde “há uma próspera indústria de artesanato aqui”.

Praça da República

Mais à frente, no artigo, o Telegraph apresenta a Praia de Afife como “a melhor praia” da zona Norte”.

“Os passadiços de madeira que conduzem através de dunas de areia dispersas por flores até à vasta extensão de areia que compõe a Praia de Afife, em Viana do Castelo, as ondas fortes aqui são ideais para os surfistas, enquanto na parte sul da praia um pequeno rio corre para o mar, às vezes formando uma lagoa, que as crianças vão gostar”, termina o jornal.

Recorde-se que, já em dezembro passado, a Altominho.tv destacou o artigo do jornal “The Telegraph” onde Viana do Castelo fez parte da lista das “10 mais bonitas cidades costeiras de Portugal”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com