Altominho.tv

Caminhada “Passos de Memória” no dia 13 de abril

No dia 13 de abril realiza-se mais um percurso “Passos de Memória” – o Trilho da Chão | PR8, na Serra de Santa Luzia/Carreço (concelho de Viana do Castelo).

Este percurso está integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município.

“A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais”.

O Trilho da Chão | PR8 é um percurso circular de pequena rota “com elevado interesse paisagístico, ecológico e cultural, informou o Município”.

Alguns dos pontos de interesse do Trilho | PR8 são: SIRC – Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço, Capela de S. Sebastião, Laje da Churra, Caminho da Costa de Paçô, Miradouro das Placas (Afife), Cruzamento da Pereirada, Planalto da Chão, Talefe ou Gurita de Couçe, Casa Florestal da Fonte Louçã, Gravuras Rupestres, Alto do Mior ou das Bandeiras, Caminho da Costa de Carreço, Capela de S. Paio, Campo da Cal e Igreja Paroquial.

O Trilho tem uma distância de cerca de 19.9 Km, com um grau de dificuldade considerado moderado.

A participação na caminhada é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com