Altominho.tv

Apresentação da Viagem no Tempo pelo Alto Minho chega ao fim em Cerveira

É já no próximo sábado, dia 9 de fevereiro, que termina a apresentação das Portas do Tempo da viagem “Alto Minho 4D”, informou a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, hoje, em comunicado.

“Após percorrer todos os municípios do Alto Minho, a apresentação do projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) chega ao fim em Vila Nova de Cerveira”.

À semelhança do que aconteceu nos outros concelhos, a iniciativa contará com uma conferência, uma visita performativa e um encontro de sketching no centro da vila das artes, sob o lema “ Do contemporâneo ao futuro”.

De manhã, a partir as 11 horas, terá lugar no Fórum Cultural de Cerveira uma conferência dedicada ao tema e com a participação dos especialistas Maria de Fátima Lambert, Cabral Pinto e Sobral Centeno.

No período a tarde, os participantes terão a oportunidade de apreciar o que a criação artística contemporânea trouxe a Vila Nova de Cerveira, após 20 bienais de arte.

O ponto de partida para esta visita performativa está marcado para as 15 horas, na Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Esta viagem temporal pelo Alto Minho inclui ainda uma atividade de sketching urbano, que juntará dezenas de sketchers em Vila Nova de Cerveira, para um registo artístico do património cultural e natural daquela vila fronteiriça.