Altominho.tv
AUTORIDADE MARÍTIMA NACIONAL

Apreendida embarcação de recreio suspeita de captura ilegal de lampreia no rio Lima

A Polícia Marítima de Viana do Castelo apreendeu uma embarcação de recreio suspeita da prática ilegais de captura de lampreia no rio Lima.

Em comunicado, hoje publicado no site da Autoridade Marítima Nacional, a força policial adiantou que os tripulantes da embarcação, “ao aperceberem-se da presença da polícia, abandonaram a embarcação na margem norte do rio Lima, tendo fugido a pé”.

Durante a operação, a Polícia Marítima apurou que “o proprietário da embarcação de recreio utilizada na prática ilícita da pesca, tinha a bordo uma arte de pesca considerada ilegal e confirmou-se que o motor utilizado não está averbado”.

“A embarcação foi apreendida, bem como todos os equipamentos e artes que se encontravam a bordo, foi rebocada e transportada para as instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo, onde irá permanecer até decisão administrativa”, lê-se no comunicado.

A apreensão ocorreu esta terça-feira, pelas 17h00, no âmbito de “investigações e diligências no sentido de identificar presumíveis infratores que se dedicam à captura ilegal de lampreias no rio Lima, com recurso a artes de pesca ilegais e utilizando embarcações de recreio”.

“Até à presente data, foram desencadeadas diversas investigações, indiciando que no espelho de água da zona da captação de água no rio Lima, na freguesia de Subportela, uma embarcação de recreio estava a ser utilizada no exercício da pesca da lampreia”, especificou a Polícia Marítima.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!