Altominho.tv

Ministro da Economia visita concelhos do Alto Minho

O ministro da Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, vai deslocar-se ao Alto Minho para visitar os concelhos de Melgaço, Vila Nova de Cerveira e Caminha, na sexta-feira.

O município de Melgaço anunciou que vai receber o ministro, juntamente com a sua equipa, o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Silva Torres, e o secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.

A comitiva irá conhecer o projeto de modernização de infraestruturas e equipamentos da adega da Quinta de Soalheiro, em Melgaço, num investimento de um milhão de euros. A visita decorrerá pelas 12h00.

Em Vila Nova de Cerveira, Pedro Siza Vieira vai presidir o ato de formalização do lançamento do concurso do Programa REVIVE – Castelo de Cerveira, local onde terá lugar a cerimónia, pelas 15h00.

Já em Caminha, o objetivo da visita é, segundo nota enviada pela autarquia, “conhecer de perto o contexto do crescimento turístico dos últimos anos e a aposta do município na valorização desta indústria”.

O ministro estará na Biblioteca Municipal pelas 16h30, onde decorrerá a assinatura de dois contratos de financiamento para projetos de investimento no concelho de mais de 400 mil euros. Os projetos em causa dizem respeito a uma intervenção no Centro Histórico, no âmbito do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana, e à criação de uma aplicação móvel “CityFy Tourism”.

A partir das 18h00, o governante vai ainda participar numa reunião de trabalho com os Agrupamentos de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal e Rio Minho-Galiza.

Notícia atualizada às 13h00 de 17 de janeiro de 2019

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!