Altominho.tv

Cento e cinquenta e cinco campeões homenageados em gala do desporto

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou hoje, um número “recorde” de campeões nacionais e internacionais que vão ser distinguidos na III Gala do Desporto.

Serão 155 os campeões distinguidos no dia 25, às 20:00.

Em conferência de imprensa, na apresentação da Gala, José Maria Costa destacou, entre os 155 galardoados, os nomes da surfista invisual, de 13 anos, Marta Jordão Paço, medalha de bronze no campeonato do mundo de surf adaptado, que decorreu em dezembro nos Estados Unidos da América e, o canoísta Sérgio Maciel, campeão do mundo em K1.

Entre os galardoados, serão homenageados um campeão do mundo, cinco europeus, 101 nacionais, de 17 clubes de Viana do Castelo, 12 universitários e 36 do desporto escolar, esta última categoria distinguida pela primeira vez.

Os atletas homenageados integram 17 modalidades, como atletismo, canoagem, remo, surf, judo, artes marciais, ciclismo, futebol, futsal, hóquei em patins, snooker, jet-ski, voleibol e basquetebol, entre outras.

Na gala serão atribuídas, através de votação de um júri independente, oito distinções, ao Atleta do Ano – Feminino, Atleta do Ano – Masculino, Atleta Revelação Feminino, Atleta Revelação Masculino, Treinador do Ano, Dirigente do Ano, Equipa do Ano e Associação Desportiva ou Clube do Ano, sendo que a Câmara Municipal atribuirá mais dois prémios.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!