Altominho.tv

Mais de 100 espetáculos para ver no Teatro do Noroeste em 2019

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana informou em comunicado, que vai apresentar a sua programação para 2019 no próximo sábado, 12 de janeiro, às 21h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, seguida de um concerto com entrada livre pelos Clarinetes Ad Libitum.

Quando recuperou o apoio do Ministério da Cultura, após cinco anos sem financiamento governamental, a companhia vianense delineou o objetivo de, em 2019, apresentar uma programação anual.

Para o diretor artístico Ricardo Simões “este é um patamar consentâneo com o de uma companhia residente num dos melhores teatros portugueses, como é o caso do Teatro Municipal Sá de Miranda”.

O Teatro do Noroeste – CDV promete ainda revelar muitas novidades, tais como, acrescenta o responsável, “a mais ampla programação de espetáculos já apresentada no norte do país. São mais de cem representações, entre criações próprias e acolhimento.”

O ator e encenador que dirige artisticamente a companhia desde 2015 mostrou-se profundamente otimista e convidou todos os públicos para começarem o ano com o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.