Altominho.tv

Monção e Salvaterra acolhem mais uma edição da Prova Solidária S. Silvestre

A Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño promove, no sábado, mais uma edição da Prova Solidária S. Silvestre com um percurso de cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades.

Quem quiser participar nesta prova solidária apenas terá de entregar um alimento não perecível que, mais tarde, será distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios.

Em comunicado, a autarquia explica que “esta iniciativa transfronteiriça pretende sinalizar um momento de carinho e solidariedade para quem mais necessita, assumindo-se, em paralelo, como mais um reforço no bom relacionamento existente entre as duas localidades”.

A partida tem lugar, pelas 19h00 (hora portuguesa) na Praça Deu-la-Deu, em Monção, e a chegada na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño.

Pelas 18h30, realiza-se ainda uma Mini S. Silvestre para crianças até aos 12 anos que consiste em duas voltas à Praça Deu-la-Deu. A prova tem como objetivo “incutir nos mais jovens o gosto por esta iniciativa desportiva e solidária”.

Durante o percurso, os participantes terão apoio dos bombeiros locais, encontrando-se o trânsito condicionado à ação de segurança da Guarda Nacional Republicana e Guarda Civil.

As inscrições estão a decorrer na internet ou junto do secretariado até ao dia da prova, encerrando 30 minutos antes do início da mesma.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com