Altominho.tv

Investimento de 2,2 milhões de euros requalifica centro histórico de Monção

A Câmara de Monção aprovou um investimento de 2,2 milhões de euros para a requalificação do centro histórico da vila.

Em comunicado, hoje, a Câmara de Monção explicou que “os três investimentos de requalificação urbanística assumem essa dupla particularidade, garantindo espaços públicos renovados, disciplinando a circulação/parqueamento do trânsito e privilegiando áreas e percursos pedonais”.

Segundo o presidente da autarquia, António Barbosa, citado na nota enviada, “com estas intervenções, o rosto do centro histórico de Monção altera-se por completo, configurando uma “revolução” urbanística que promete aumentar o fluxo turístico e incrementar a rentabilização económica, liderada por um setor empresarial local ativo e dinâmico”.

Esta intervenção vai permitir que “a principal entrada da vila, a Rua 25 de Abril, se torne mais funcional e vistosa, substituindo-se o inestético muro de suporte de terra atual por um espaço comercial com acesso à zona da antiga estação da CP”, bem como a realização de eventos na Praça da República.

Os investimentos englobam também a requalificação da Rua General Pimenta de Castro, através da valorização do pavimento e passeios e da colocação de mobiliário urbano.

O município informou ainda que a Rua Eng. Duarte Pacheco vai também entrar em obras, enquadrando-se neste projeto estratégico de revitalização do centro histórico.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com