Altominho.tv

Alunos de Viana recriam bonecos alusivos ao Natal para ajudar instituição

Os alunos do 3º ano da licenciatura em Design do Produto, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), aceitaram o desafio do Patronato Nossa Senhora da Bonança, uma instituição de solidariedade social de Vila Praia de Âncora, para recriar um conjunto de personagens tridimensionais alusivas ao Natal.

Em comunicado, o IPVC explica que este projeto tem como objetivo “a venda das personagens criadas pelos estudantes e cuja receita reverte para a instituição”, acabando os bonecos por serem oferecidos.

“Este projeto foi inicialmente proposto para ser comercializado pela referida instituição, como forma de angariar fundos que contribuíssem para a subsistência e persecução das suas atividades formativas e solidárias junto da comunidade em que se encontra inserida. Contudo, o espírito natalício conquistou a direção e formadores da mesma, sendo que estes personagens foram solidariamente oferecidos aos meninos da instituição e seus familiares, fazendo parte da decoração típica da quadra nesse espaço de acolhimento”, adianta a professora, Patrícia Vieira.

Com esta iniciativa, segundo a docente que acompanhou o projeto, foi estimulada a montagem das personagens pelas crianças ou familiares e “ainda mais o espírito de partilha e convívio típico desta época festiva”.

 

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com