Altominho.tv
GNR

GNR detém porteiro em Valença por posse de arma proibida

A GNR deteve, este domingo, em Valença, o porteiro de um estabelecimento por posse de arma proibida.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que a detenção do homem de 28 anos ocorreu “no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, nos concelhos de Valença e Monção, direcionada para a temática da segurança privada, tendo sido detetada uma soqueira na posse de um porteiro de um estabelecimento”.

No decurso da ação, “foram efetuadas buscas a veículos, tendo sido apreendido um taco de golfe, um martelo adaptado com mosquetão, um cutelo e um bastão em madeira com a ponta de metal e identificados oito homens com idades compreendidas entre os 23 e os 58 anos”.

Desta operação resultou ainda a detenção de outros dois indivíduos por condução sob efeito de álcool e elaborados cinco autos de contraordenação, quatro por excesso álcool e um por posse de liamba e dez doses de haxixe, tendo este último sido notificado para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência (CDT) de Viana do Castelo.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!