Altominho.tv

Missa Tango e lendas do Alto Minho animam Viana do Castelo nos próximos dias 6 e 7 de dezembro

“O que liga a missa ao tango, a lenda sobre um maroto nobre do Alto Minho, apelidado de D. Sapo, ao cantor popular repentista Augusto “Canário” e o folclore com um muro repleto de saloias casadoiras? Aparentamente nada disto tem relação, mas nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, há 250 artistas musicais que, em cima do palco do Centro Cultural de Viana do Castelo, às 22h00, vão mostrar que tudo, bem dirigido pelo prestigiado maestro alemão Ernst Schelle, se pode transformar num belo e inédito espetáculo. São 150 vozes e 75 músicos que vão protagonizar um programa único”, informou hoje a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, em comunicado.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto “Sente a História – Ação Promocional de Música & Património – Novas Abordagens, Novos Talentos” que, até julho de 2019, está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho.

Esta iniciativa envolve mais de 1500 músicos e 10 municípios.

Este é já o décimo terceiro concerto da iniciativa e “prepara-se para receber 2000 pessoas em cada dia, perfazendo mais de 4000 espectadores em apenas dois dias”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!