Altominho.tv

Homem detido por posse de arma ilegal e condução sem habilitação legal

Um homem com 31 anos foi detido no sábado em São Julião do Freixo, Ponte de Lima, por posse de arma ilegal e condução de veículo sem habilitação legal.

Em comunicado, a GNR refere que abordou uma viatura de matrícula espanhola e verificou que “o condutor, único ocupante da viatura, não era detentor de qualquer título de condução válido”.

Os militares adiantam ainda que, depois de o suspeito sair da viatura, se aperceberam da “presença de uma arma de fogo, debaixo do banco do condutor”, apurando-se que se tratava de uma réplica.

Foi depois “efetuada uma busca à viatura, encontrando-se no seu interior outra réplica de uma arma de fogo e duas armas brancas”, objetos que lhe foram apreendidos juntamente com a viatura, um telemóvel e 550 euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais em território espanhol por crimes de burla, furto em interior de residência, contrafação e condução de veículo sem habilitação legal, foi hoje constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Ponte de Lima, ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!