Altominho.tv

Área de Paisagem Protegida das Lagoas comemora 18 anos de existência

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos comemora, no próximo dia 11 de dezembro, 18 anos de existência.

As comemorações do 18º aniversário, têm início no dia 8 de dezembro com ‘Um Dia Aberto na Quinta de Pentieiros’, com entradas e atividades gratuitas, promovidas pelo Serviço Área Protegida e pelos seus parceiros.

Passeios de pónei e de charrete, visitas guiadas e o circuito de arvorismo vão preencher o primeiro dia.

Já no dia 9, terá lugar a realização do Percurso do Cerquido (PR IX), com início na Quinta de Pentieiros, pelas 9h00 (regresso de autocarro).

Com esta atividade pretende-se também assinalar o Dia Internacional das Montanhas.

No dia 10 as atenções voltam-se para a Área Protegida, com uma ação de trabalhos no Bosque Autóctone das Lagoas, dirigida à comunidade escolar do concelho.

Já no dia 11, data do aniversário, pelas 14h00, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental, será apresentado o filme promocional da Área Protegida, ao qual se seguirá uma visita guiada ao Percurso da Lagoa (PR I).

No final serão cantados os parabéns às Lagoas pelos participantes, com direito a bolo e champanhe, informou o Município de Ponte de Lima.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!