Altominho.tv

Moeda Espigueiros do Noroeste Peninsular apresentada em Soajo

A moeda de coleção Espigueiros do Noroeste Peninsular lançada no início do mês pelo Banco de Portugal vai ser apresentada, no sábado, pelas 16h30, na Casa do Povo de Soajo, informou a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

A moeda Espigueiros do Noroeste Peninsular, da série Etnografia Portuguesa, da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, é da autoria de Isabel Carriço e Fernando Branco.

A moeda “Espigueiros do Noroeste Peninsular”, que vai ser apresentada, no sábado em Soajo, com o valor facial de 2,5 euros tem edição limitada a 60.000 moedas e acabamento normal, apresentando no anverso (cara), à esquerda, a representação de um espigueiro em grande plano.

À direita, mostra o escudo de armas.

Na orla inferior, tem a legenda “2018-PORTUGAL” e o valor facial, enquanto na coroa, ao centro, tem um conjunto de espigueiros típicos de Portugal, na orla superior, a legenda “Espigueiros” entre duas massarocas de milho, as quais simbolizam a função destas construções e na orla inferior, tem a indicação dos autores e as legendas “Noroeste Peninsular” e “INCM”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!