Altominho.tv

II Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima “Caminho Português de Santiago”

O II Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima “Caminho Português de Santiago” é um projeto artístico pioneiro em Portugal, “que procura impulsionar o tecido artístico nacional em parceria com o tecido artístico transnacional, através da criação de um Encontro Anual para o trabalho de reconstrução musical do repertório medieval galaico-português”.

Este encontro tem como duplo objetivo, “a dinamização do património intangível constituído pelas fontes musicais e do património românico, que é o cenário da formosa Igreja Matriz de Ponte de Lima”.

Depois do sucesso da 1.ª Edição, que viu nascer o Ensemble “Na Rota do Peregrino”, o II Encontro terá lugar entre 18 e 21 de dezembro de 2018 em Ponte de Lima.

Este encontro “reunirá 12 músicos e musicologistas profissionais de Portugal, Espanha, República Checa e Estados Unidos da América, sob direção artística de Maurício Molina (City University of New York) e direção geral de Daniela Tomaz (Ensemble Med), com parceria do Departamento de Música Antiga da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto”.

O resultado será um concerto único, dia 21 de dezembro pelas 21h30, na medieval Igreja Matriz de Ponte de Lima, para celebrar o período da Natividade.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!