Altominho.tv

Pavilhão do Atlântico de Viana distinguido como o Melhor Projeto Público de Arquitetura

O Pavilhão do Atlântico, em Viana do Castelo, foi distinguido como “Melhor Projeto Público de Arquitetura” na 11ª edição dos Prémios Construir, durante a gala do setor, que decorreu na terça-feira à noite, no Capitólio, em Lisboa.

O Pavilhão do Atlântico de Viana foi projetado pelo gabinete de arquitetos Valdemar Coutinho e foi desenvolvido para ser utilizado pela escola EB 2,3 Pedro Barbosa e também pela comunidade. Está localizado junto à Avenida do Atlântico, em Viana do Castelo, e resultou de um investimento de 1,3 milhões de euros.

Segundo a organização na categoria de Melhor Projeto Público de Arquitetura, o Pavilhão do Atlântico superiorizou-se aos projetos Regularização do Bairro da PRODAC, Praça Fonte Nova, Centro das Artes de Águeda e Escola Secundária Luís de Freitas Branco.

Os Prémios Construir pretendem “distinguir as melhores empresas e obras nas áreas de Arquitectura, Engenharia, Construção e Imobiliário durante este ano”.

Segundo o diretor editorial do Jornal Construir, Ricardo Batista, esta iniciativa “faz sobressair o mérito do setor e a excelência dos profissionais que compõem o mesmo”.

As nomeações para os Prémios Construir 2018 foram realizadas pela equipa do Jornal Construir, promotor da iniciativa, com a análise de critérios que passam pelo mérito, técnica, funcionalidade e inovação, sendo que os vencedores resultaram de uma votação realizada pelos leitores da publicação.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!