Altominho.tv

“Mercado na Mesa” promove workshop para valorizar pescado nacional

O Mercado Municipal de Viana do Castelo vai acolher no próximo sábado, dia 24 de novembro, a campanha “Carapau é Boa Onda”.

Esta é uma campanha da Docapesca. Vai ser promovido o workshop “Valorizar o Pescado Nacional: Receitas com Carapau”, integrado no projeto “Mercado na Mesa”.

Entre as 11h00 e as 13h00, o Mercado Municipal recebe esta iniciativa, em parceria, com a Docapesca, no âmbito da Campanha de Valorização do Pescado das Lotas Portuguesas.

Este é um evento de participação gratuita, com inscrição obrigatória.

“O Projeto Mercado na Mesa, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), surge da necessidade de destacar a importância da adoção de um estilo alimentar saudável e sustentável ao longo da vida, seguindo as orientações do projeto Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde”.

A iniciativa “visa promover workshops de culinária com todo o sabor e frescura dos alimentos do mercado. Os alimentos locais e da época são a estrela do mercado vianense e também dos pratos criados ao longo dos workshops, desenvolvidos por um chef de cozinha, com o apoio de uma nutricionista, para garantir uma alimentação mais saudável e sustentável”, informou ainda a autarquia.