Altominho.tv

GNR detém cinco pessoas no Alto Minho

A GNR deteve, em flagrante delito, no distrito de Viana do Castelo, durante a última semana, cinco pessoas, três por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação legal e outra por violência doméstica.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre 5 e 11 de novembro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo refere ter detetado 264 infrações de trânsito, 40 por excesso de velocidade, 22 por falta de inspeção periódica obrigatória, 14 relacionadas com iluminação e sinalização, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e cinco por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Na última semana, aquela força policial registou 63 acidentes de viação de que resultaram três feridos graves e 14 feridos leves.

Os militares da GNR passaram ainda 16 autos de contraordenação, nove no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, cinco no âmbito da legislação policial e dois no âmbito da legislação fiscal.