Altominho.tv

Segunda edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo arranca no sábado

A segunda edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo arranca no próximo sábado e vai decorrer até dia 18 de novembro, na sala principal e no café concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Durante o evento serão apresentadas obras de companhias como O Teatrão, Companhia de Teatro de Almada, Companhia de Teatro de Braga, Teatro das Beiras, Tranvía Teatro, de Saragoça, Ensemble – Sociedade de Actores, Peripécia Teatro e Teatro e Marionetas de Mandrágora.

Esta segunda edição contará também com jovens criadores como Raquel André e as galegas de A Panadaría. No último dia, às 17h00, será apresentada a mais recente criação do Teatro do Noroeste – CDV, “O Autómato”, dedicada ao público infanto-juvenil.

O programa do Festival de Teatro de Viana do Castelo integra ainda o “Digestivo – Conversas pós-espetáculo” entre artistas, intérpretes e públicos, que terá lugar imediatamente a seguir a cada um dos espetáculos, desafiando os públicos a conversarem com os intérpretes e criadores que diariamente estarão no palco.

Antes do início dos espetáculos, terá lugar uma iniciativa de reconhecimento de palco, denominada Ver Com as Mãos, através da qual os espetadores com baixa visão ou cegueira farão o reconhecimento sensorial da cenografia de cada espetáculo. Na mesma linha, todos os espetáculos terão tradução em Língua Gestual Portuguesa, numa iniciativa intitulada “Gestu”.

Os bilhetes avulso para cada espetáculo terão preços compreendidos entre os 4 e os 10 euros. No entanto, haverá também a possibilidade da aquisição do Passe do Festival com o custo de 15 euros, que permite o acesso gratuito a todos os espetáculos. Os ingressos já se encontram à venda na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com