Altominho.tv

Espetáculo de teatro “Sementes” percorre concelhos do Vale do Minho

As Comédias do Minho apresentam, em novembro e dezembro, o espetáculo de teatro “Sementes”, uma criação da Amarelo Silvestre, com interpretação de Edi Garcia, Joana Magalhães, Luís Filipe Silva, Rui Mendonça e Tânia Almeida.

Com estreia no dia 1 de novembro, na Junta de Freguesia de Mentrestido, em Vila Nova de Cerveira, pelas 21h00, o espetáculo circula depois pelos cinco municípios do Vale do Minho.

“Sementes” é um espetáculo de teatro criado a partir de uma primeira leitura do livro “Guardar as sementes – Preservar a biodiversidade agrícola e a pluralidade cultural – Entre as práticas e saberes locais e os discursos e conflitos globais”, de Maria Helena Marques.

Segundo a autora, “em Portugal, a prática milenar dos agricultores de colher e guardar sementes para posteriores sementeiras permanece viva, sobretudo no âmbito da agricultura familiar prioritariamente destinada ao consumo doméstico.”

Foi a partir desta ideia que a companhia de teatro foi à procura desses guardadores no Minho e desenvolveu a peça “Sementes”.

Este espetáculo conta com quatro datas em Vila Nova de Cerveira, de 1 a 4 de novembro, em Melgaço, de 8 a 11, em Paredes de Coura, de 15 a 18, em Valença, de 22 a 25, e em Monção, de 29 de novembro a 2 de dezembro.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!