Altominho.tv

Município vai homenagear Dr. João Gomes de Abreu de Lima

O Município de Ponte de Lima vai homenagear na sexta-feira, o primeiro presidente da Câmara eleito após o 25 de abril, o Dr. João Gomes de Abreu de Lima.

A homenagem será feita “com atribuição do seu nome a uma praceta situada junto à Escola Secundária de Ponte de Lima”, informou a autarquia.

“Esta praceta fica na interceção das ruas Dr. Ferreira Carmo e Dr. Luís Gonzaga e terá um novo topónimo desta figura de grande relevo para a sociedade limiana. Oriundo de uma família tradicionalmente relacionada com Ponte de Lima, João Gomes de Abreu de Lima, nasceu a 4 de julho de 1922 em Angola, “onde a família, por força das circunstâncias, tinha fixado residência, tendo regressado de vez a Ponte de Lima no Verão de 1927, instalando-se na Casa do Antepaço.”

Na juventude e na sua passagem por Coimbra, onde permaneceu durante a década de 40, estudou e praticou desporto, ingressando na Associação Académica, com destaque para as muitas modalidades desportivas que praticava, tendo conquistado o título de campeão nacional de atletismo.

Como Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima, bem como Presidente da Assembleia Municipal, reuniu consensos, tendo sido considerado um paradigma de cidadania. Autor da campanha “Ponte de Lima uma Vila a proteger e a reabilitar”, soube preservar e promover a herança cultural do concelho.

Falecido em 2016, com 93 anos de idade, o Dr. João de Abreu de Lima vai ser homenageado pela Câmara Municipal de Ponte de Lima através da atribuição do topónimo “Praceta Dr. João Gomes de Abreu de Lima”.

A cerimónia tem início pelas 17h00.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com