Altominho.tv

Creche com capacidade para 42 crianças inaugurada na sexta-feira em Ponte de Lima

Uma creche com capacidade para 42 crianças, num investimento municipal de 530 mil euros, vai ser inaugurada, na sexta-feira, na freguesia de São Julião de Freixo, em Ponte de Lima.

Em comunicado, o município explicou que a creche foi construída junto ao Lar Casa de Magalhães, naquela freguesia, “completando as necessidades de acolhimento de crianças na parte sul do concelho, que a partir do corrente ano letivo passam a desfrutar deste espaço com todas as condições pedagógicas e de comodidade para acompanhar os seus primeiros anos de vida”.

O novo equipamento vai ser inaugurado, na sexta-feira, pelas 11h00, numa sessão que contará com a presença do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva.

Da autoria do arquiteto Carvalho Araújo, o edifíco “assume um caráter simples e espontâneo”. “O conceito construtivo teve por base a definição de uma homogeneidade dos espaços propostos, sendo que o edifico da creche é o da ideia da subtração do pátio ao Lar de Idosos para, em limites correspondentes, gerar a nova construção”, especifica a autarquia.

O volume da creche “foi rodado de modo a adaptar-se ao terreno, procurando a melhor orientação solar para este efeito, sendo que às esquinas do edifício paralelepipédico são retirados espaços interiores, permitindo a localização de pátios exteriores”.

O novo equipamento possui “uma área de acolhimento, como prolongamento do espaço da receção, com iluminação natural superior, quatro alas, sendo que cada uma integra uma faixa etária ou uma ala administrativa, bem como serviços complementares agregados a estas”.

Com capacidade para acolher 42 crianças, “a obra foi suportada financeiramente pelo município de Ponte de Lima, numa parceria com a Casa do Povo de Freixo”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!