Altominho.tv

Documentário da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira é finalista em festival internacional

O documentário da “XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira” é finalista da 11.ª edição do Festival Internacional de Filmes de Turismo – ART&TUR 2018, estando nomeado para prémio. O evento tem início esta terça-feira, em Leiria, e conta com mais de 200 convidados de todo o mundo.

Com realização de Luís Lagadouro, a película apresenta, em cerca de 37 minutos, os melhores momentos da 19.ª edição do evento, que decorreu de 15 de julho a 16 de setembro de 2017 e que homenageou os artistas Paula Rego, Jaime Azinheira e Ernesto de Sousa.

Em comunicado, o presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira, afirma que “é uma honra voltar a ver um documentário selecionado neste reconhecido festival internacional que distingue a criatividade e inovação no domínio da promoção turística e das novas tendências do turismo”.

“Esta distinção vem ao encontro da estratégia de internacionalização da bienal de arte mais antiga do país, com a inserção e potenciação do evento em redes internacionais”, adianta.

O documentário da “XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira” é um dos 18 filmes em competição que serão exibidos neste festival que decorre até sábado no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

Os filmes serão avaliados por um júri com experiência no setor do cinema, do turismo e do marketing, e o resultado será divulgado na cerimónia de entrega dos prémios, na próxima sexta-feira.

O Festival ART&TUR tem como missão ser referência nacional no domínio do cinema turístico, criando um ecossistema favorável à criatividade e à inovação neste setor, prestigiando os melhores projetos e conferindo-lhes maior visibilidade nacional e internacional. Neste evento, terá ainda lugar a Conferência Internacional “Centro de Portugal no Cinema Mundial”.

Já na edição de 2016, o documentário da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira foi galardoado com um segundo lugar na categoria “Cultural Events” da competição internacional do Festival ART&TUR.