Altominho.tv
ANDRÉ HENRIQUES

Barroselas Metalfest anuncia primeiras confirmações para 2019

O SWR Barroselas Metalfest vai regressar entre 26 e 28 abril de 2019 e no cartaz da 22.ª edição conta já com quinze nomes confirmados. Entre as primeiras confirmações estão Benediction, Godflesh e The Black Dahlia Murder.

Em comunicado, a organização do festival revelou ainda os nomes de Midnight, Birdflesh, Venenum, Eagle Twin, Imperial Triumphant, Barshasketh, Sublime Cadaveric Decomposition, Vacivus e Nervosa.

A representação nacional começa a ser delineada com as confirmações de Martelo Negro, Namek e Analepsy.

“O grande destaque desta primeira vaga de confirmações vai para os Godflesh e para os Benediction, dois nomes lendários, ambos de origem britânica, surgidos ali na transição dos anos 80 para os 90 que, cada um à sua maneira, marcaram para todo o sempre o peso industrial e o ‘death metal’”, pode ler-se no comunicado da organização.

Nome com recorrentes passagens por Portugal, o projeto Godflesh de Justin Broadrick volta a território português com o álbum “Post” (2017) por apresentar, enquanto Benediction, sem novo trabalho há dez anos, se estreiam em Barroselas quando estão a comemorar 30 anos de existência.

Os norte-americanos The Black Dahlia Murder lançaram o oitavo disco, “Nightbringers”, no ano passado, juntando-se aos conterrâneos Midnight.

Do cartaz consta também o trio brasileiro de ‘thrash metal’ Nervosa, composto por Fernanda Lira, Prika Amaral e Luana Dametto, que lançou este ano o terceiro álbum, intitulado “Downfall of Mankind”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!