Altominho.tv

Viagens gratuitas no elevador de Santa Luzia no Dia Europeu sem Carros

O Dia Europeu sem Carros vai ser assinalado, no sábado, com viagens gratuitas no elevador de Santa Luzia, uma das várias iniciativas preparadas pela Câmara de Viana do Castelo.

As viagens no funicular de Santa Luzia vão decorrer entre as 09h00 e as 20h00.

Às 10h00, terá início um Passeio de Bicicleta, com a presença do ciclista Rui Sousa. O local de partida é em frente à Escola da Avenida.

Às 11h00, acontece a Caminhada do Passeio da Memória, que vai ter também início na Escola da Avenida, com um custo de inscrição de cinco euros, numa iniciativa que acontece em parceria com a Alzheimer Portugal, Hope Respostas Sociais e Clube de Remo de Viana.

O Dia Europeu sem Carros surgiu em França em 1998, sendo que em 2000 a União Europeia adotou-o a nível europeu. Esta campanha “pretende ser um dia para a consciencialização das populações e decisores para as questões da mobilidade e qualidade de vida urbana, a celebrar anualmente no dia 22 de setembro”. Pelo sucesso da iniciativa, a partir de 2002, foi lançada a Semana Europeia da Mobilidade.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!