Altominho.tv

Viana do Castelo vai pedalar por uma boa causa

Até 12 de agosto, em todas as localidades das chegadas da 80ª edição da Volta a Portugal, há bicicletas disponíveis para ajudar quem mais precisa. A iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa” decorre esta quinta-feira em Viana do Castelo, cidade onde é completada a sétima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.

Em cada etapa, no espaço da Rubis Gás localizado na feira de animação das chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas para todos os que queiram apoiar três instituições.

Cada quilómetro pedalado equivale a cinco euros e o total de quilómetros percorridos nas várias localidades das chegadas vai ser convertido em dinheiro, que será depois repartido pelo Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, pelo Grupo de Ação Social Tagus (GASTagus) e pela Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

O “Pedalar por uma Causa” arrancou no dia 1 de agosto, em Setúbal, durante o Prólogo da Volta a Portugal, e até à sexta etapa, que terminou em Boticas, já acumula 1422,4 quilómetros.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!