Os Bombeiros Voluntários de Monção receberam uma equipa de Camarate, constituída por cinco elementos daquela corporação, que vai apoiar o concelho no combate aos incêndios até finais de setembro.
A Equipa de Combates a Incêndios de Camarate vai revezar-se de quinze em quinze dias. Enquanto uns regressam ao seu quartel de origem, no concelho de Loures, em Lisboa, outros vão integrar a equipa situada em Monção.
O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, deslocou-se, na passada quarta-feira, até ao quartel de Monção para dar as boas vindas a esta equipa e cumprimentar a equipas de combates a incêndios e de intervenção permanente, constituídas, no total, por 10 elementos da corporação monçanense.
Nesta deslocação, António Barbosa abordou com o presidente, Paulo Rocha, e o comandante, José Passos, algumas questões de ordem logística e operacional com relevância neste período de maior previsibilidade de fogos florestais. Segundo o autarca, “o objetivo é prevenir e, quando necessário, atuar com segurança e rapidez”.