No Polo Empresarial da Lagoa, em Monção, vai instalar-se uma empresa dedicada ao transporte rodoviário de mercadorias e à construção de edifícios, que vai criar 10 novos postos de trabalho para naturais do concelho, juntando-se aos 22 funcionários atuais.
A empresa “Vítor Gomes & Irmãos, Lda” adquiriu uma parcela de terreno de 12.559 metros quadrados, com o objetivo de concentrar toda a sua atividade, atualmente no Lugar do Couto, em Longos Vales.
Para o sócio-gerente, Vítor Gomes, este investimento tem como finalidade “potenciar a atividade da empresa, assegurando acessos funcionais para receber os clientes e melhores condições de trabalho para os colaboradores, em particular quem trabalha no escritório”.
No imediato, adiantou Vítor Gomes, será construído um muro de delimitação do terreno adquirido.
Em comunicado, o presidente da Câmara de Monção congratulou-se com a presença de mais uma empresa no Polo Empresarial da Lagoa. António Barbosa referiu que “está em desenvolvimento uma estratégia de dinamização empresarial no concelho, visando assegurar maior visibilidade e atratividade ao nosso território”.
“O nosso objetivo é garantir condições a quem está instalado e incentivar a vinda de novos empresários”, adiantou.
No Polo Empresarial da Lagoa, localizado na freguesia de Cortes, estão instaladas várias empresas portuguesas e espanholas.