Altominho.tv

Explosão em fábrica de Vila Nova de Cerveira faz um ferido grave

Uma explosão provocada por diluentes na fábrica Evolusa, instalada no pólo I da zona industrial de Vila Nova de Cerveira, em Campos, feriu esta quinta-feira um trabalhador.

O homem, de 55 anos, sofreu queimaduras de segundo grau na face e num braço e foi transportada em estado grave para o hospital de São João, no Porto.

De acordo com a informação avançada inicialmente à Lusa por fonte do INEM, a explosão feriu um homem, de 50 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau na face e foi transportado para o hospital de São João e um segundo trabalhador, de 55 anos de idade, sofreu queimaduras de primeiro grau na face e num braço, sendo transportado para o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Contactada pela Altominho TV, fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira afirmou que este acidente feriu apenas um trabalhador, não existindo uma segunda vítima.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, a explosão ocorreu cerca das 7h43 e as circunstâncias deste acidente são ainda desconhecidas.

A mesma fonte adiantou que o caso já foi participado à delegação local da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), que, segundo o diretor daquela entidade, Joaquim Silva, está já a “acompanhar” o caso.