Altominho.tv

PCP diz que falta de transportes põe em causa comércio em Ponte de Lima

A concelhia do PCP de Ponte de Lima denunciou, esta terça-feira, que a falta de transportes públicos em Ponte de Lima põe em causa a “sustentabilidade” do comércio local e defendeu “soluções urgentes” para o problema.

Em comunicado, aquela estrutura partidária adiantou ter tido conhecimento de que “os autocarros das carreiras diárias para os vários pontos do concelho deixaram de apear e recolher passageiros nas principais artérias urbanas da vila, o que coloca constrangimentos diversos ao comércio local e à população em geral”.

“A atividade económica e social em todas estas áreas é constituída por um vasto número de pequenas empresas do comércio local, na sua maioria de génese familiar. Estes estabelecimentos debatem-se com sérios problemas, que em diversos casos ameaçam o seu próprio futuro. Tal situação precisa, urgentemente, de soluções que contribuam para alterar a situação”, sustenta.

Na nota, a estrutura local do PCP acrescentou que “desde há muitos anos” que vem recomendando ao município “a adoção de medidas de apoio ao comércio local, como a aquisição pelo município de miniautocarros, não poluentes, para prestação de serviços municipais na ligação ao centro urbano a partir da central de camionagem”.

A Lusa contactou o presidente da Câmara de Ponte de Lima, Victor Mendes, que se escusou a comentar o assunto.