Altominho.tv

Município apoia recuperação da rádio de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez aprovou um apoio financeiro de 15.400 euros para comparticipar os custos de recuperação do centro emissor da rádio local.

A estação emissora deixou de proceder à sua habitual atividade em março, devido a uma forte tempestade que destruiu o posto emissor principal da Rádio Valdevez, situado em Padroso, causando prejuízos na ordem dos 30 mil euros.

“Este apoio é concedido tendo em conta a atividade meritória que este meio de comunicação local desempenha há já largos anos, sendo mesmo tido pela população como essencial na difusão das notícias e restante programação”, justificou o município liderado por João Manuel Esteves.

A autarquia destacou o “importante trabalho que a estação emissora faz na promoção do concelho a nível local e junto da comunidade emigrante”.

“É ela uma das principais vozes junto da comunidade e, muitas vezes, aquela a quem a população recorre em momentos de solidão”, sublinhou.

Em março, foi também criada uma conta solidária para reunir donativos que permitissem reconstruir o centro emissor “totalmente destruído”.

A rádio local está, desde 31 de março, a emitir apenas através da internet.