Altominho.tv

Alunos de Melgaço viajam até à época medieval

Melgaço assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no dia 18 de abril, com uma visita guiada ao centro histórico da vila. O público-alvo da iniciativa são os alunos do 10º ano da área de Humanidades do Agrupamento de Escolas de Melgaço.

A atividade vai ter início pelas 10h15, no Solar do Alvarinho, uma casa seiscentista Mãe da Rota do Vinho Alvarinho, também apelidada de ‘Edifício dos Três Arcos’, que albergou, em tempos, a Câmara Municipal e a cadeia. Durante a ação, o professor José Domingues fará uma contextualização do Património construído de Melgaço, seguindo-se uma visita ao centro histórico.

A visita guiada está inserida no REDITUS – I Jornadas sobre Património Cultural de Melgaço, desta vez sob a temática ‘Época Medieval’. “O intento é promover o conhecimento do vasto Património Cultural existente no concelho, criando uma sequência de ações que permitam a melhor interpretação destes valores e da sua contextualização histórica”, salienta a organização.

Estas jornadas enquadram-se num projeto de quatro encontros culturais que assentam numa retrospetiva histórica sobre o Património Cultural de Melgaço, percorrendo, cronologicamente, as seguintes temáticas: o Paleolítico (que decorreu em novembro de 2017), o Neolítico (em fevereiro de 2018), a Época Medieval e a Época Contemporânea.

Redes Sociais

Mais de 40.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!