Altominho.tv

Cine Teatro João Verde é a próxima paragem do ‘Auto da Barca do Inferno’

Nos dias 16 e 17 de abril, o Cine Teatro João Verde, em Monção, transforma-se no porto imaginário, onde estão ancoradas a Barca do Inferno e a Barca do Paraíso. A peça de teatro ‘Auto da Barca do Inferno’ vai ser interpretada pelas Comédias do Minho e dirige-se aos alunos do 9º ano do concelho.

Os espetadores vão ser transportados para um cais situado algures entre o mundo dos vivos e o destino final dos mortos, onde chegam, em desfile, um conjunto de personagens-tipo representativas da sociedade portuguesa do século XVI.

É neste local incerto que as personagens se deparam com as barcas do Inferno e do Paraíso e são encaminhadas para uma ou para a outra na razão direta da conduta que tiveram ao longo da vida.

Três atores da companhia itinerante desdobram-se para levar à cena esta obra de Gil Vicente e, apesar da distância temporal que os separa daquelas personagens e da sua linguagem, tentam revelar o quão próximo de nós e da nossa realidade pode estar este texto.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!