Altominho.tv

Câmara Municipal de Viana do Castelo amplia redes de saneamento

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), consignou hoje duas empreitadas de saneamento, num investimento de quase 745 mil euros, para as freguesias de Mazarefes e S. Romão do Neiva.

A conclusão das empreitadas está prevista para setembro de 2018 e em causa está a construção de 5.063 metros de rede de águas residuais, para servir 215 fogos.

A segunda fase da empreitada de ampliação da rede de águas residuais em Mazarefes tem um valor previsto de mais de 364 mil euros e um prazo de execução de cinco meses. A obra abrange os arruamentos Rua Extremo da Ola, Rua do Sol, Calçada do Calvário, Avenida da Conchada (EN308), Rua José Alves Pereira, Rua Srª das Boas Novas, Rua Mário Cunha, Rua do Conde, Rua Dr. Francisco Pita, Rua José Pequeno e Rua do Ribeiro.

A empreitada prevê a execução de 2222 metros de rede de águas residuais – saneamento, para servir mais 100 fogos habitacionais da freguesia de Mazarefes.

O presidente da União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, Manuel Barreto, ficou satisfeito por poder assinar a obra no dia de S. José, dia de festa para a freguesia de Mazarefes, garantindo que esta obra vai fazer com que quase 95% da freguesia fique coberto por saneamento.

Já a obra de ampliação da rede de águas residuais de S. Romão do Neiva tem valor previsto superior a 380 mil euros e o prazo de execução para a empreitada é de oito meses. Envolve obras na Avenida do Mosteiro, Rua Aldeia de Baixo, Rua Caminho de Santiago, Rua Central, Rua da Escola Primária, Rua da Escola Velha, Rua do Chitas, Rua do Cruzeiro, Rua do Eiras, Rua do Formil, Rua do Luzio, Rua dos Monumentos, Rua Frei João da Ascensão Neiva, Rua Frei Nuno da Cruz, Rua Padre Senhorinho, Rua Professor Ribeiro e Travessa das Minas.

No âmbito desta empreitada está prevista a execução de 2841 metros de rede de águas residuais – saneamento, que vai permitir servir mais 115 fogos habitacionais da freguesia de S. Romão do Neiva.

Manuel Salgueiro, presidente da Junta de Freguesia de S. Romão de Neiva, indicou que esta obra era um grande anseio para a população local.

As duas empreitadas contam com apoio do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR).